O site "CAMINHOS E SONHOS" registra uma coletânea de conteúdos diversificados. O autor, "Rodolfo Antonio de Gaspari-Prof.Roangas" mostra dentro do espaço das letras muita sensibilidade poética de um grande sonhador.
Caminhos  E  Sonhos
Pincelamos as letras para que as palavras sejam transformadas na essência da sua criatividade...
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
09/10/2010 02h00
A BAIXA ESTIMA

              REFLEXÃO DO DIA
"Que homem, pois, pode conhecer os desígnios de Deus e penetrar nas determinações do Senhor?  E que conhece vossas intenções, se vós não dais a sabedoria e se, do mais alto dos céus, vós não lhe enviais vosso Espírito Santo?" (Sb 9,13-17). A devoção que você tem ao Espírito Santo, além de movê-lo a invocá-lo no começo de todas as suas obras, deve levar você a recorrer a ele em todo momento em que necessite de luz ou força. "Se enviais, porém, o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra" (Salmo 103,30)

 COMENTÁRIO

É fácil a gente cair na angústia: na situação de preocupar-se excessivamente sobre se me veem ou não me veem, se estimam ou não me estimam, se me valorizam ou se não me esquecem, se me correspondem ou se deixam de me corresponder.

Não podemos fazer nossa vida depender dos outros, por mais que nossa vida tenha sua projeção nos outros.

Cada um de nós tem a sua própria consciência e a essa consciência lhe deve fidelidade; não podemos afastarmos do caminho do bem e da verdade, para que os que nos rodeiam reconheçam ou deixem de reconhecer nossas aptidões, interpretem bem ou mal nossas intenções, aceitem ou rejeitem nossa colaboração.

Afinal, nós somos obrigados a empenhar nosso esforço, nossa ação, mas não somos obrigados a que os outros aceitem a nossa ação.





(OS CINCO MINUTOS DE DUES)
Imagens:-Google-

 

Publicado por roangas em 09/10/2010 às 02h00
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Seremos únicos em tudo que criamos... da criatividade vem a inspiração dos sonhos e até das próprias fantasias...



TEXTOS EM DESTAQUE:

Conto:

O Homem das Estrelas

Poesia:

Amizade

Crônica:

Quando se Perde a Energia

Mensagem:

Os Anjos

Carta:

O Belo Existente em Você

Poetrix:

Abraço