O site "CAMINHOS E SONHOS" registra uma coletânea de conteúdos diversificados. O autor, "Rodolfo Antonio de Gaspari-Prof.Roangas" mostra dentro do espaço das letras muita sensibilidade poética de um grande sonhador.
Caminhos  E  Sonhos
Pincelamos as letras para que as palavras sejam transformadas na essência da sua criatividade...
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
07/12/2009 10h38
UM AMOR INCONDICIONAL
         PENSAMENTO  DO   DIA:
                                      
       
POR MAIS DIVERSIFICADAS QUE POSSAM SER AS CORES, O QUE PREVALECE É A ALVURA DO INTELECTO DA ALMA.

                                                               
Já algum tempo, que não vejo o meu amigo LALAU!  Mas lembremos do ditado popular: "QUEM É VIVO SEMPRE APARECE".   Por mais que eu tenha insistido, ele não me disse o motivo dessa distância. Sabemos que poetas e sonhadores esperam pelo momento das suas hábeis e puras inspirações. Novamente estou diante de LALAU. Sempre sorridente, atraente, pouco apreensivo. Desta vez trouxe-me um contéudo diferente, deixou das suas histórias de amor, observadas no longo do seu caminho. Disse-me:- Percorri trilhos e atalhos, continuo vivenciando fatos e nunca boatos, e sim  verdadeiros "causos",que levam à reflexão de qualquer um. Concluiu, você verá... Escreva ai:

                   UM AMOR INCONDICIONAL

                            Costumeiramente adentrando a um recinto escolar e cumprimentando a todos com um "bom dia", no sorriso, chega-se a um livro/ponto e se dirige através de um corredor extenso ao seu espaço, repleto de livros.  Aí inúmeras obras são emprestadas periodicamente e lidas ano após ano.

               Um fato, fora desse cotidiano, desperta a atenção: crianças alvoroçadas gritam, exteriorizam os seus intintos imaturos. É lindo ser uma criança! Verificando tanta empolgação dos infantis, observa-se um ser diferente entre toda aquela "petizada".

               Esse ser, tão festivo, tanto quanto as crianças, rodopia em volta de sim mesmo, se entrelaça entre as pernas e saltitante, como se estivesse sorrindo para eles. Nesse interim, com o despertar da sineta, anunciando a proxima aula, todos se dirigem para as salas de aula., esvaziando o pátio. Um silêncio enorme invade o ambiente.

               Aquele ser que por hora, era o grande centro de atenção, caminha aleatoriamente e solitariamente por todo recinto. Ora corre atrás de um passarinho, ora se espreguiça e deita à sombra de uma árvore. Passa um, ela saúda, outro mais, acompnha, outro acolá, estala os dedos no aguardo festivo daquele ser.

               "NEGUINHA" por ser assim  chamada alegremente,  explora todo espaço educativo, visitando física, química, matemática, história, geografia, ciências, português e até inglês... Mas a predileta é a educação física, porque ela gosta de vivenciar a movimentação do alunado nessa específica atividade escolar.

               E assim o dia vai passando, mudam as turmas, mestres e funcionários e "NEGUINHA", lá... sempre atuante, presente, contente. Um novo dia se inicia, chuvoso, intepestivo e temeroso, como aquele papel que chega às mãos, pedindo ciência de que a partir daquele dia, estava terminantemente proíbido de acolher e alimentar animais naquele recanto escolar.

               Uma vez cientificados da proibição, uma tristeza  muito grande tomou conta de todos, que ali, se fizeram de amigos de "NEGUINHA".

               Não se sabe a origem, nem tão menos, por qual das portas de entrada "NEGUINHA" surgiu!

                  
                        
 
          E ONDE ESTÁ LALAU?

 
Ele saiu muito apressadamente, sumiu no seu caminho. Demonstrava, pouco antes, um pouco triste com esse relato acima. Eu não poderia imaginar que LALAU fosse um grande "preservador" do mundo animal. Mas deixou bem claro, que NEGUINHA é uma história verídica. O meu amigo LALAU, busca todos os cantos e recantos... Dessa vez dentro de um establecimento de ensino. Eu fiquei "vendo os ares", queria saber mais e mais... da pobre cachorrinha "NEGUINHA". Somente deixou a foto, acima exposta, e... partiu... Quando será que LALAU VOLTA!?????




CONTO
FONTE: PASSARELA DE CONTOS
AUTOR DO CONTO E IMAGENS- Títulos: DEGRADÊ E CACHORRINHA NEGUINHA-:
Prof. Roangas -Rodolfo Antonio de Gaspari-




               

                    

                                                   
                              

Publicado por roangas em 07/12/2009 às 10h38
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Seremos únicos em tudo que criamos... da criatividade vem a inspiração dos sonhos e até das próprias fantasias...



TEXTOS EM DESTAQUE:

Conto:

O Homem das Estrelas

Poesia:

Amizade

Crônica:

Quando se Perde a Energia

Mensagem:

Os Anjos

Carta:

O Belo Existente em Você

Poetrix:

Abraço