O site "CAMINHOS E SONHOS" registra uma coletânea de conteúdos diversificados. O autor, "Rodolfo Antonio de Gaspari-Prof.Roangas" mostra dentro do espaço das letras muita sensibilidade poética de um grande sonhador.
Caminhos  E  Sonhos
Pincelamos as letras para que as palavras sejam transformadas na essência da sua criatividade...
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Áudios

LAR DOCE LAR
Data: 16/04/2010
Créditos:
Texto:"LAR DOCE LAR"
Autor:Rodolfo Antonio de Gaspari
Categoria:Crônica
Fonte:Diverso Universo de Crônicas
Voz:Prof.Roangas
Música de Fundo:Fascinação e Fellings
Solftware de Edição:Audacity
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



LAR DOCE LAR
 
Animado ou inanimado, não existe um ser que não tenha o seu habitat, ele de idas e voltas, na busca da sua própria sobrevivência. Um minúsculo vegetal, terrestre ou aquático tem o seu cantinho num solo fértil à luminosidade para um bom respirar. Pedregulhos buscam seu compacto nas gigantescas rochas entre montes e montanhas. A areia fina é a pousada do quebrar sutil das grandes e pequenas ondas do mar. As aves voltam aos seus ninhos no cair da tarde. Formigas levam alimentos para seu alimentar nas estações do inverno ou verão chuvoso. As abelhas constroem seu espaço nos seus favos de mel... Todos têm o seu pouso, estadia, moradia...

Do berço vêm todas as cadências da vida, por instinto ou raciocínio à metodicidade da inteligência, percorrendo todos os caminhos, tanto quanto, do nascer ao por do sol.

A exemplo de tudo, o HUMANO não está ausente da primeira escola chamada FAMÍLIA, é atingir o máximo da sua escolaridade evolutiva. Onde? - Na conduta dos conceitos básicos para que se transforme num alguém próspero do futuro... atribuímos a denominada EDUCAÇÃO FAMILIAR E SOCIAL como se conhece o bom fruto pela sadia árvore.

No lar construímos os nossos procedimentos, condutas reconstrutivas de um cotidiano: respeito, união, participação, decência , cultura, compreensão, energia, religiosidade, esperança, descanso... ao ÁPICE DA FELICIDADE.

De repente entre infinitas disciplinas apto estará o HOMEM para levemente voar, construir o seu próprio ninho, nele também a LEI DA PROCRIAÇÃO envolto num novo meio, ela chamada de CASA, mas assim considerada, se no seu interior tenha a existência de uma excelente formação.

Da humildade a luxuria vêm os padrões pelo trabalho, capacitação chamada CÍRCULO DA VIDA, na esperança de companheiros no mais íntimo e pessoal particular: filhos, netos, bisnetos... valorizando descendentes e procedentes.


Distantes estamos do exibicionismo, da ambição, fator monetário, do pouco ou muito dos cargos profissionalizantes exercidos no contexto e conceito familiar embora muitas vezes decadentes. Como também pela união da amizade, companheirismo, mesmo enfrentando discriminações e preconceitos.


Cada um demonstra ser aquilo que realmente é baseado num ponto de partida e realização. Os recursos contemporâneos nos conduzem registrar pela recordação o saciar de um ego na observação inteligente do todo desse tudo que está ao nosso redor, porque estamos num universo de muita evolução e tecnologia.


Portanto, nada importa... a inspiração da sensibilidade estará sempre presente na riqueza da LUZ do nosso LAR DOCE LAR!


FONTE:
DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e ilustração-Foto-(MARIA):
Rodolfo Antonio de Gaspari -Prof.Roangas-

 
        
Enviado por roangas em 04/11/2009

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Comentários

Seremos únicos em tudo que criamos... da criatividade vem a inspiração dos sonhos e até das próprias fantasias...



TEXTOS EM DESTAQUE:

Conto:

O Homem das Estrelas

Poesia:

Amizade

Crônica:

Quando se Perde a Energia

Mensagem:

Os Anjos

Carta:

O Belo Existente em Você

Poetrix:

Abraço